11.9.06

Brazilian day?! Pra americano ver.

Ta certo que eu também não fiz nada digno de nota no dia que deveria ser tão patriótico, enteada - se que não fiz nada de conteúdo patriótico. Bom mas eu vi uma manifestação linda, o tal do “Brazilian Day” em NY, coisa linda de Deus aquilo viu, o hino nacional cantado pelo Fagner e depois dessa cena majestosa, o que pra mim foi o ponto alto do show, Sandy e Junior, cantando “Vamo pulá”. Agora com um fundo político, e com rimas feitas ao melhor estilo MV Bill (coitado do cara num merecia essa comparação), tanto foi essa a melhor parte para mim, que logo depois desliguei a TV e fui dormir, um show de patriotismo bem no meio do peito do”Tio Sam”(Ah sim, se você ainda não tinha percebido no meu tom de voz, estou sendo irônico).
Não me entendam mal, eu até gosto de dos irmão mais Pop do Brasil, mas sinceramente, fazer letras com criticas políticas e shows cheios de atitude não é a praia deles.
E quanto a esse Brazilian Day...ah Cristo de quem foi a idéia infame, de me colocar, a vocalista do tal Babado novo cantando em inglês uma música do Guns and Roses? Por que a idéia foi ótima, isso mostrou ao mundo um pouco da nossa cultura. Olha a minha ironia ai de novo.
E o Leonardo cantando em espanhol? O show não era para brasileiros?
Tá, tá, ta, que venham dizer que tinham outras pessoas assistindo o show, inclusive hermanos de abla espanica, e gringos, que lá não são gringos, afinal estão em casa, mas de qualquer forma, algum artista dos estrangero canta em bom português quando vem arrancar um salário mínimo do bolso do povo (ta eu sei que nós pobres não vamos em shows caros) por duas(se forem generosos) horas de show? Pois é. E porque “nós” temos que cantar em outras línguas quando vamos pra fora do país?
No final das contas acabamos mostrando mesmo um pouco da nossa cultura, mostrando como nos submetemos culturalmente a tudo que vem de fora.

1 Comentários:

Às 1:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

voce reparou na quantidade de bandeiras e gente usando verde e amarelo nas ruas do brasil no dia da independencia? impressionante.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial