1.9.06

Profundas questões de uma tarde preguiçosa.

Outro dia me perguntei: Onde vou almoçar hoje? O que eu já fiz? Onde vou chegar?

As duas últimas perguntas sempre me ocorrem na época do meu aniversário(que num ta nem perto, não to fazendo campanha por presentes), isso quando eu mesmo não esqueço do meu aniversário, se bem que mesmo quando eu esqueço alguém insiste em me lembrar. Então comecei a pensar...(eu pensei muito, e foi difícil)
Já fiz "cosquinha" na minha irmã só para ela parar de chorar, já briguei com ela também, já me queimei brincando com vela, e falando besteiras.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo, já fiz cabaninha com o cobertor. Já quis ser astronauta, astro de rock, mágico, bombeiro e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés para fora, já quebrei vasos e janelas.
Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me resfriando. Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz meio queimado, já me cortei fazendo a barba apressado.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi em árvore para roubar fruta, já corri de cachorro e de boi bravo, já cai da escada de bunda. Já fiz juras eternas (que logo terminaram), já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa para sempre, e voltei no outro instante.
Já corri para não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, assim como já vi o sol nascer lindo e amarelo, já me joguei na piscina sem vontade de voltar(já me jogaram também), já bebi Whisky e até senti dormentes os meus lábios, já tomei um porre, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas o "para sempre" acabou.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ter sido traído por amigos (ou pelo menos eu os chamava assim), por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é assim mesmo.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pela memória (e a minha não é fotográfica, e ainda é falha), guardados num baú, chamado coração(baú esse q já tá meio surrado, mas tem sempre mais espaço do que eu imagino, e também coisas q as vezes encontro q eu jurava que já tinha jogado fora).

Será que já sou uma pessoa experiente?

Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... Experiência...
Esse tipo de experiência todo mundo tem, o que importa é como você vai usar isso tudo quando for preciso.
Será que ser "plantador de sorrisos" é utopia? Ou poderá ser experiência? Não! Talvez ainda não saibamos colher sonhos!
Experiência? Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?
Não quero dizer que já fiz tudo que quero, fiz o que precisava, fiz o que queria, mas eu quero mais. Ainda me falta entre uma lista imensa, escrever um livro, plantar uma árvore(acho q é pra ter certeza de que vou deixar algo pra humanidade), amar a mesma mulher pro resto da minha vida, ser metade do pai que eu tenho (sendo metade já serei um ótimo pai), e por ai vai...a lista é grande.
A mina "experiência" me diz que tudo que acontece me prepara pro que ainda vai acontecer. E do alto de toda a minha "experiência", eu te digo:
Corra Forest, corra! - Nunca pare de correr a trás da realização (corra bastante pq a danada é rápida, e se vacilar ela foge, de mãos dadas com a satisfação).

ps.: Não se preocupe, já me recuperei de todo o esforço que fiz pensando. Falta de costume. Sabe como é né?

7 Comentários:

Às 3:12 PM , Blogger AnadoCastelo disse...

Oi Pedroca,
Não me esqueci de ti. Tenho computador de casa avariado e quando o tiver pronto logo de uma assentada respondo a todos os teus posts, ok?
Obrigado por não me esqueceres. Passa um bom fim de semana com a tua namorada.
Bjs

 
Às 4:10 PM , Anonymous Anônimo disse...

Literalmente sem palavras!

Que coisa mais linda de post. Quantas idéias temos e quantas coisas já vivemos em comum!!!

Que delicia, sabia, ter descoberto o seu espaço, ter descoberto você!!

Quanta sensibilidade, quantas lindas "experiências" e tantas outras que você ainda vai ter!

Que lindo pai eu lhe imaginei!! E sei que raramente me engano...

Queria fragmentos desse seu texto, copiar e deixar numa agenda, pra ler sempre... pra me fazer sempre sentir essa paz e esse sorriso bobo brotando do meu rosto!!!

Te aplaudo em pé!!!

Beijo, beijo.... e ótimo fim de semana...

 
Às 8:12 PM , Blogger Lu disse...

oi pedro! sou a lu, lá do "meu mundo". passei pra dizer, de novo, que achei o poema lindo. e que tb tentei te add no orkut, mas o link do seu blog não direciona pra lá... se quiser me add, meu profile é este aqui ó: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2388047592999439942

beijos!

 
Às 10:01 PM , Blogger Cris disse...

Sinto que baixou o espirito da reflexão na blogosfera hoje....infelizmente a minha não foi tão "legal", mas dizem que vale a intenção né? Acho bom pensar nessas coisas vez ou outra. Beijos e bom findi!

 
Às 3:14 PM , Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde....

Coisa boa de ver....de ler......de lembrar....
Pq a gente tb passa por tudo isso e acaba deixando num cantinho...
Bjs....

 
Às 10:54 AM , Blogger Pedro disse...

Ah eu tinha que deizer alguma coisa.

Que maravilha de comentários, são todos femininos(por enquanto)....rsrs

Obrigado minhas lindas.

 
Às 5:08 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial