1.8.06

Qual será o seu eco?

Se você se considera medíocre e quer continuar assim, não leia esse texto.

Eu acredito sinceramente que você pode ser o medíocre presidente de uma multinacional, ou um excelente porteiro, vigia noturno ou faxineiro.

Não quero dar a impressão de ser preconceituoso, e nem de desmerecer nenhuma profissão ou classe social.

Eu só acho que nós já vemos mediocridade de mais todos os dias, para deixar que nossa vida seja dominada por ela. Tudo que você vai fazer faça o melhor que puder, seja o melhor que puder, não se contente em chegar onde outras pessoas chegaram, não se contente em ser igual, em fazer o suficiente, faça mais, seja mais.

Um serviço bem executado, um bom atendimento, um funcionário que se aplique durante o expediente, isso não é nada de mais, é comum, é o mínimo. Você não precisa trabalhar infindáveis horas extras por mês, deixar sua família de lado, você só precisa fazer mais do que esperam de você. Faça mais, por seu emprego, por seus amigos, por sua família.

Isso parece difícil?... Sim eu também acho, mas você há de convir que buscar o caminho mais fácil sempre, é uma forma de mediocridade. Algo fácil pode ser feito por qualquer um, um desafio é só pra quem tem coragem, pra quem está disposto a errar, se levantar e tentar de novo, diferente, melhor. Isso é só pra quem se entrega de corpo e alma, ou melhor corpo, mente, e alma, a todo e qualquer projeto na vida, é pra quem se dedica, dá o melhor de si, só pra ver o melhor ser feito.

Tem paz maior que um homem pode conceder a si mesmo do que ter a certeza de que o melhor que poderia ser feito, foi feito, de que se fez tudo que pode? Acho que não.

Quando falo em mediocridade me lembro de uma ótima frase, retirada de um ótimo filme: “O que fazemos em vida, ecoa pela eternidade.” (Gladiador) Se você não conhece essa frase, preste muita atenção no real sentido dela.

Como seus visinhos se lembrarão de você ou eles se mudarem, como seus ex-colegas de trabalho se lembrarão de você? Como as pessoas por quem você passa todos os dias se lembrarão de você? Como seus filhos se lembrarão de você, o que eles contarão a seus netos?

Qual será seu eco por toda a eternidade?

Espero sinceramente, pro bem de todos que convivem com você que não seja o silêncio.

1 Comentários:

Às 5:28 PM , Blogger AnadoCastelo disse...

Muito bom mesmo. Como é que as pessoas podem receber se não derem o melhor de si mesmas. Quem mais semeia mais colhe. É a lei do retorno.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial