8.8.06

Não a alma não...

Venda seu corpo, e talvez até sua mente, mas a alma não.

Se for me levar no sentido literal, e eu espero que não, afinal não é de prostituição que eu estou falando, embora o trocadilho seja proposital, prefira vender por partes, um fígado aqui, um pulmão ali, assim você lucra mais.

Agora falando sério, queria dizer que nada nem ninguém pode ter o controle ou subjugar meus valores e princípios. Espero poder continuar afirmando isso por toda a minha vida, espero poder dizer a meus netos um dia que nunca fiz nada que fosse contra as coisas em que acredito.

Vendo meu corpo e minha mente sim, por uns atuais míseros trocados que chamam de salário (pra não dizer um palavrão pior “bolsa auxilio” – afinal sou estagiário). Mas minha alma não, e digo mais, ela não está disponível pra ninguém, e não importa o preço, mesmo que isso represente um coração partido, litros de lágrimas e vinho, alguns cigarros e horas de insônia, mesmo que isso signifique me afastar de quem eu quero estar sempre perto, bem perto mesmo, todos os dias.

“Tudo vale a pena se alma não é pequena”(?) . Acho que é verdade, Fernando Pessoa estava certo. Se sua alma é pequena o suficiente pra caber no bolso, ou até na primeira gaveta do criado mudo de alguém, que vai te usar quando quiser, realmente nada valerá a pena.

Com toda a certeza o que vou dizer vai soar egoísta, mas ando precisando pensar mais em mim ultimamente, você tem que ser sua prioridade, você só poderá contar com você mesmo nos piores momentos, é você quem vai te livrar de enrascadas. É verdade que os amigos existem também pra isso, mas os amigos também tem vida própria,assim, como os parentes mais chegados. Não venda sua alma, por nada nem por ninguém. Eu daria minha vida por algumas pessoas, mas não venderia minha alma. Eu estou dedicando minha vida à minha carreira, mas não venderia a alma por ela.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial